Nos primeiros três meses do ano a publicidade na Internet atingiu os 7,3 biliões de dólares, mais 23% que em igual período de 2010. |
Interactive Advertising Bureau and Pricewaterhouse Coopers Os dados agora divulgados dizem apenas respeito ao mercado norte americano e foram apurados pelo Interactive Advertising Bureau ( IAB) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Apontam para um volume de negócios de 7,3 biliões de dólares ao longo do primeiro trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 23% face a igual período do ano anterior. Estes dados confirmam, segundo a PwC e o IAB, que estamos perante o melhor primeiro trimestre de sempre em receitas publicitárias na Internet (ver gráfico). Aumento de receitas impressionante"O aumento homólogo de 23% agora registado nas receitas do primeiro trimestre não é apenas impressionante por si só, mas especialmente quando se leva em conta o fato de que 2010 foi um ano recorde-se de receitas de publicidade na Internet", disse David Silverman, sócio da PricewaterhouseCoopers LLP. O mesmo responsável garante que "estes números indicam que a área de publicidade interativa simplesmente não só recuperou desde a recessão de 2008, como está a crescer de uma forma dinâmica". "O crescimento consistente e considerável ano a ano demonstra que a área digital é um destino popular para os anunciantes, e por boas razões", disse Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB. E conclui dizendo que "como os americanos gastam mais tempo on-line para se informarem, mas também em entretenimento, a publicidade e marketing digital é agora uma das ferramentas mais eficazes para as empresas poderem atrair e reter clientes". |
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