domingo, 29 de maio de 2011

Publicidade na Internet Atinge Valor Recorde

Nos primeiros três meses do ano a publicidade na Internet atingiu os 7,3 biliões de dólares, mais 23% que em igual período de 2010.

Publicidade na Internet atinge valor recorde
Interactive Advertising Bureau and Pricewaterhouse Coopers
Os dados agora divulgados dizem apenas respeito ao mercado norte americano e foram apurados pelo Interactive Advertising Bureau ( IAB) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC).
Apontam para um volume de negócios de 7,3 biliões de dólares ao longo do primeiro trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 23% face a igual período do ano anterior.
Estes dados confirmam, segundo a PwC e o IAB, que estamos perante o melhor primeiro trimestre de sempre em receitas publicitárias na Internet (ver gráfico).

Aumento de receitas impressionante 


"O aumento homólogo de 23% agora registado nas receitas do primeiro trimestre não é apenas impressionante por si só, mas especialmente quando se leva em conta o fato de que 2010 foi um ano recorde-se de receitas de publicidade na Internet", disse David Silverman, sócio da PricewaterhouseCoopers LLP.
O mesmo responsável garante que  "estes números indicam que a área de publicidade interativa simplesmente não só recuperou desde a recessão de 2008, como está a crescer de uma forma dinâmica".
"O crescimento consistente e considerável ano a ano demonstra que a área digital é um destino popular para os anunciantes, e por boas razões", disse Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB.
E conclui dizendo que "como os americanos gastam mais tempo on-line para se informarem, mas também em entretenimento, a publicidade e marketing digital é agora uma das ferramentas mais eficazes para as empresas poderem atrair e reter clientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário