Que a Internet é um ambiente para todos os seres humanos, disso ninguém tem dúvida.
O problema, são as mulheres que acabam encontrando dificuldade na hora de procurar produtos femininos específicos. Era assim com Rachel Toyama, que precisava entrar em vários sites para encontrar o que desejava.
Pensando nisso, o marido dela, Leonardo Alonso, juntou todo o conhecimento dele em nanotecnologia para criar um site que reunisse em um único lugar os produtos de várias lojas virtuais e filtrasse os resultados de modo a apresentar os modelos por cor, tipo de produto, marca, entre outras categorias.
Foi assim que surgiu o “Paraíso Feminino”, site que promete revolucionar o mercado de buscas e-commerce e facilitar a vida das mulheres na hora de escolher um produto com um estilo específico.
“Desenvolvi um rastreador que entra nas lojas virtuais e indexa todos os produtos, capturando automaticamente imagens, preço, parcelamento e descrição de cada produto. Este software já classifica os produtos em suas respectivas categorias. E, para mantermos a base de dados sempre atualizada, desenvolvi um software que faz a verificação da disponibilidade dos produtos e possíveis alterações de preços de forma automática”, afirma Leonardo Alonso.
Roupas, sapatos, acessórios, joias, maquiagens e cosméticos, o site que começou com 1.500 produtos conta atualmente com mais de 40 mil itens para as mulheres se deliciarem. “Nosso objetivo é chegar aos 100 mil até o fim do ano, e isto vai ser possível graças aos investimentos que estamos fazendo em tecnologia, publicidade, assessoria de imprensa e marketing digital”, explica Leonardo Alonso.
O site não realiza a venda dos produtos, mas permite a comparação de preços e a busca por cor, modelo, marca, detalhes, e, após a escolha, o cliente é direcionado para a página detalhada do produto no site do anunciante, pronto para efetuar a compra. Além disto, é possível indicar o produto para um amigo e ainda conferir diversas sugestões que podem complementar o look.
Nenhum comentário:
Postar um comentário