sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mídia Fatura R$ 3,5 Bilhões com Publicidade no Segundo Bi

Os veículos de comunicação brasileiros registram aumenta na receita publicitária em diversos setores, nos dois primeiros meses de 2011, informa aFolha de S.Paulo desta quinta-feira (28). Segundo projeto da Inter-Meios, iniciativa conjunta do jornal Meio & Mensagem e dos principais meios de comunicação para levantar o volume de investimento publicitário em mídia no Brasil, a venda de publicidade cresceu 7,7%, totalizando R$ 3,5 bilhões.

Os setores com maior índice de crescimento foram: Internet (+ 16,3%) e mídia exterior (outdoors e painéis) com alta de 14,2%.

As categorias de rádio e cinema foram as que apresentaram menores índices de crescimento: 3,2% e 1%, respectivamente. Revistas também registraram recuo no faturamento, alcançando o valor de R$ 174,7 milhões, redução de 11,4%. Os jornais estão em segundo lugar no ranking de participação no total da receita com publicidade. Chegaram a 13,1% - em primeiro lugar ficou a televisão aberta representando 64,8% do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário