Os veículos de comunicação brasileiros registram aumenta na receita publicitária em diversos setores, nos dois primeiros meses de 2011, informa aFolha de S.Paulo desta quinta-feira (28). Segundo projeto da Inter-Meios, iniciativa conjunta do jornal Meio & Mensagem e dos principais meios de comunicação para levantar o volume de investimento publicitário em mídia no Brasil, a venda de publicidade cresceu 7,7%, totalizando R$ 3,5 bilhões.
Os setores com maior índice de crescimento foram: Internet (+ 16,3%) e mídia exterior (outdoors e painéis) com alta de 14,2%.
As categorias de rádio e cinema foram as que apresentaram menores índices de crescimento: 3,2% e 1%, respectivamente. Revistas também registraram recuo no faturamento, alcançando o valor de R$ 174,7 milhões, redução de 11,4%. Os jornais estão em segundo lugar no ranking de participação no total da receita com publicidade. Chegaram a 13,1% - em primeiro lugar ficou a televisão aberta representando 64,8% do bolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário