sábado, 16 de abril de 2011

Publicidade na Internet ultrapassa jornais em 2013


Estudo


enviar noticia
Em Portugal, os anúncios em suporte digital ainda não ultrapassam os que são emitidos em rádio.
Em Portugal, os anúncios em suporte digital ainda não ultrapassam os que são emitidos em rádio.
Em Portugal, a evolução do digital será mais lenta. São os países emergentes que mais crescem.
Faltam apenas dois anos para que a publicidade na Internet ultrapasse, em investimento, a imprensa. A previsão é da ZenithOptimedia, agência do grupo francês Publicis (um dos maiores grupos de publicidade do Mundo), que pela primeira vez aponta uma data para esta viragem e vai ao encontro das previsões de outros especialistas da área.
De acordo com a ZenithOptimedia, a Internet é o terceiro maior destinos do investimento publicitário, superando os gastos em imprensa, rádio, ‘outdoor' e cinema. A agência prevê que, em três anos, a publicidade no papel perda 2,8 mil milhões em todo o mundo, baixando para a fasquia dos 63,1 mil milhões. Em sentido inverso, a Internet, deverá ganhar 21,5 mil milhões de euros, passando a absorver um bolo de investimento superior a 65 mil milhões em 2013.
"O investimento em anúncios nos jornais foram 51% maiores do que os investimentos na Internet em 2010, mas a publicidade na imprensa tem vindo a encolher 1,4% ao ano, com a queda contínua na circulação dos jornais nos países desenvolvidos e a migração de leitores para a Internet", pode ler-se no estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário