Em Portugal, a evolução do digital será mais lenta. São os países emergentes que mais crescem.
Faltam apenas dois anos para que a publicidade na Internet ultrapasse, em investimento, a imprensa. A previsão é da ZenithOptimedia, agência do grupo francês Publicis (um dos maiores grupos de publicidade do Mundo), que pela primeira vez aponta uma data para esta viragem e vai ao encontro das previsões de outros especialistas da área.
De acordo com a ZenithOptimedia, a Internet é o terceiro maior destinos do investimento publicitário, superando os gastos em imprensa, rádio, ‘outdoor' e cinema. A agência prevê que, em três anos, a publicidade no papel perda 2,8 mil milhões em todo o mundo, baixando para a fasquia dos 63,1 mil milhões. Em sentido inverso, a Internet, deverá ganhar 21,5 mil milhões de euros, passando a absorver um bolo de investimento superior a 65 mil milhões em 2013.
"O investimento em anúncios nos jornais foram 51% maiores do que os investimentos na Internet em 2010, mas a publicidade na imprensa tem vindo a encolher 1,4% ao ano, com a queda contínua na circulação dos jornais nos países desenvolvidos e a migração de leitores para a Internet", pode ler-se no estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário